quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Seleção para Antologia / Adeus planeta TERRA - Contos de ficção científica

" Projeto Jovens Autores - Construindo Sonhos"
  
 Autores Convidados: Renato A. Azevedo / Vitor Hugo Ribeiro
   Adeus planeta TERRA - Contos de ficção científica
 
Em um futuro não muito distante, a humanidade avançou a um ponto tecnológico e biotecnológico, onde a linha entre o Homo Sapiens e os Androides esbateu completamente.  Isso foi possível após todos os governos da Terra se unir em um só, quando o planeta foi invadido por uma estranha raça de seres espaciais, uma guerra se estabeleceu por décadas até que por fim, os cientistas da aliança humana desenvolveram um Vírus de codinome “Santa Maria” que pôs fim aos conflitos, exterminando os invasores. A raça humana levou quase um século para se recuperar por completo da invasão, que praticamente destruiria quase todo o planeta. Mas, essa dita recuperação não ocorreu da forma que a “Aliança humana” esperava. Pois, a arma milagrosa que exterminou os invasores alienígenas, acabou por afetar os seres humanos,  transformando-os em mutantes violentos e mortais, dando origem a uma nova raça chamada “Mutanos”.
 Após isto, ocorreu de modo natural à evolução, para que as espécies do planeta Terra pudessem sobreviver. Os avanços tecnológicos permitiram que os seres humanos viajassem para o espaço profundo para colonizar outros planetas e galáxias no fundo do universo, porque o planeta Terra tornou-se praticamente inabitável para os seres humanos. Um dos muitos infelizes resultados desta evolução tecnológica, além da mutação que deu origem à nova raça que domina o planeta Terra, é que o comportamento humano e a consciência também mudaram ao longo dos anos. Muito do que formava o caráter de um ser humano - amor, família, intimidade, todas essas coisas tornaram-se passado. Quase uma lenda, o planeta Terra não é um lugar seguro para os poucos mais de 10 mil humanos puros que ainda habitam sobre seu solo amaldiçoado. O planeta está sediado por criaturas bizarras e mutantes, os chamados filhos da Nova Era. Mas, essa Nova Era não trouxe consigo a paz. Muito pelo contrário, trouxe apenas a destruição.
Meus caros autores, a ideia dessa antologia de ficção científica é contar como os humanos remanescentes do planeta estão lidando com essa situação! Por que apenas a nova raça chamada “Mutanos” consegue suportar o novo clima do planeta.
Como estão aqueles que estão deixando o planeta às presas, em busca das colônias terrestres espalhadas pelos quatro cantos das galáxias, e como está sendo a vida daqueles que vagam pela imensidão do espaço, expostos aos seus perigos e em busca de uma nova Terra. 
 DOWNLOAD DO REGULAMENTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário