terça-feira, 24 de julho de 2012

25.07.2012 Dia do escritor


Após o sucesso do I Festival do Escritor Brasileiro, realizado em 1960, literatos dos quatro cantos do País ganharam um dia de comemoração só para eles.

A partir daquele ano, o dia 25 de julho foi instituído, por decreto governamental, como o Dia Nacional do Escritor. Promovido pela União Brasileira dos Escritores (UBE), o festival foi realizado em um shopping center no bairro carioca de Copacabana e reuniu cerca de 170 autores de todo o País. O evento foi resultado da iniciativa do então presidente da UBE, João Peregrino Junior, contista e ensaísta, e de seu vice-presidente, Jorge Amado, um dos mais influentes nomes de nossa literatura.


Dia do escritor

Os escritores são semideuses com o poder da criatividade e da escrita. Que transformam seus sonhos e desejos em tramas inimagináveis. Que proporciona aos seus semelhantes o poder de viajar por mundos incríveis e terras fantásticas apenas ao virar as paginas de um livro.

Eddy Khaos

segunda-feira, 23 de julho de 2012

sábado, 21 de julho de 2012

Superman Biografia não autorizada



Tenho muitos amigos fãs de carteirinha do Superman que me deram essa ideia de organizar uma Biografia não autorizada e como tenho uns parafusos soltos na cabeça respondi por que não. E resultado vocês vão pode conferi em breve.

Esse projeto e, mas um dos e-books que esta disponível para downloads gratuito na editora online Corujito e em vários Blogs pela net.


SINOPSE:
Mais rápido que uma bala.
Mais forte que uma locomotiva
Capaz de saltar sobre os prédios mais altos com um simples pulo.

Olhem !
Lá no céu !
É um pássaro !
É um avião !
Não ! É o Super-Homem !

Sim, é o Super-Homem - estranho visitante de outro planeta, que veio à Terra, com poderes e habilidades muito superiores às de qualquer mortal - Super-Homem - pode mudar o curso do rio mais caudaloso, dobrar o aço com as mãos, ele que, na vida real é Clark Kent, um discreto repórter de um grande jornal de Metrópolis, trava uma batalha sem fim pela Verdade, pela Justiça e pela América

Eddy Khaos no Blog "O LADO OCULTO DA MENTE"


O Anjo poeta no Blog "O LADO OCULTO DA MENTE"

Da minha querida amiga Debora Gimenes Debby Lenon

http://dcsgimenes.blogspot.com.br/2012/07/convite-para-tarde-de-autografos-com.html?spref=fb Poderá também gostar

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Capa final do projeto `Piratas Os senhores das águas sombrias


Brutamontes sanguinários ou nobres elegantes? Bandidos violentos ou homens que lutavam por sua liberdade? Bêbados inconseqüentes ou estrategistas brilhantes? Quem eram e como viviam os homens que dominaram os mares de outrora...

O mundo conheceu grandes e cruéis piratas e bucaneiros, cada lenda imortalizada em seu próprio misticismo. Lendas contadas pelos sete cantos do mundo. Alguns nomes, o mundo jamais ira esquecer.
Dos mais infames aos mais intrépidos temos: Klaus Störtebeker, Anne Bonny, Pier Gerlofs Donia, Bartholomew Roberts, Charles Vane, Grace O'Malley, Edward "Barba Negra" Teach, Sir Francis Drake, Henry Morgan, John Rackham, Wijerd Jelckama, L'Olonnais, Martin Tromp, Mary Read, Roc Brasileiro, Capitão Kidd, Henry Avery, Edward Low, Thomas Cavendish entre outros grande nomes.

Dentro da animação, cinema, quadrinhos e literatura, temos verdadeiras obras primas, repletas de aventura fantásticas e misteriosas como: Simba e os Piratas, Piratas de Águas Sombrias, Capitão Harloc e a nave Arcadia, One Piece, Esquadrão Pirata Gokaiger, A Ilha da Garganta Cortada, A Ilha, O Pirata Sangrento, A Ilha do Tesouro, Capitão Blood, Hook a Volta do Capitão Gancho, O Gavião do Mar, Os Piratas do Caribe, A ilha do tesouro, O Pirata Barba Ruiva, Vampiratas, Piratas do Tietê do celebre desenhista e roteirista brasileiro Laerte e outra infindavel lista de obras para os amantes de corsarios e flibusteiros.

Nessa ousada (assim como qualquer lobo do mar) antologia "Piratas - Os senhores das águas sombrias" a idéia e resgatar a época de ouro dos grandes senhores dos mares e suas aventuras.

Mas com um diferencial fantástico e sobrenatural. Navegue pelos mares de águas sombrias, no presente passado e futuro em busca de aventuras, riquezas e romances.
E hora de tirar o mapa do tesouro, da sua garrafa perdida chamada imaginação e nos enviar suas historias, aventuras e conquistas. lute conosco e compartilhe seus tesouros com nossa tripulação, marujos!

A aventura entre dimensões paralelas e mundos perdidos começa com sua imaginação. Navegue sobre o véu de estrelas na imensidão do espaço, saquear e conquistar novos planetas e dimensoes, atrás de aventuras jamais sonhadas ou imaginadas, eis a hora de botar o selo na orbita esquerda que de sua visão astral, o tapa-olho biônico, a perna de pau-brasil da caverna da Yara, movida a vapor e levantar as bandeiras de ossos cruzados.
Embarque na sua caravela sobrenatural ou embarcação espacial, contemple a solitária bandeira pirata envolvida pela penumbra da noite que tremula sobre sua cabeça, ou você vai ficar parado ai, esperando a companhia das índias ocidentais lhe darem voz de prisão?

Pule para o timão e navegue nas ondas da maior aventura da historia, mas agora mesmo! Quem disse que seus piratas, não podem ser únicos e se tornarem lendas inesquecíveis?



“Uma pequena ideia de como começa um texto sobre piratas, mas cabe a você meu caro amigo escritor começar a historia da forma que lhe covenha”

Bêbado, o velho capitão acordou de repente. Os pêlos compridos da barba se agarravam às três argolas de ouro que lhe ornamentavam a orelha. Exalava um cheiro horrível, resultado do esvaziamento de algumas garrafas de rum na noite anterior. Passou pelo convés e viu o prisioneiro esticado no mastro. Quase morto. Havia uma faca pregada à perna do homem e o capitão se irritou. “Quem foi o imbecil que abandonou sua arma?”, gritou. Ninguém respondeu. O capitão foi até o coitado e retirou-lhe a faca. Viu, pela cor das fitas amarradas no cabo, que ela pertencia ao rapaz novato. “Idiota!”, gritou novamente. E, chamando o mestre quarteleiro, avisou: “Vamos parar na próxima ilha. Prepare uma pistola com uma só bala”.

Vale ate “eu sou o pirata da perna de pau, do olho de vidro, da cara de mal...”

domingo, 15 de julho de 2012

DIA DOS VAMPIROS 2012 - 10 ANOS!!!


O Dia dos Vampiros possui 3 bandeiras essenciais:

. Incentivo à Doação de Sangue
. Luta contra Preconceitos e Discriminações
. Incentivo à Diversidade Artística.

Este é um ano comemorativo. O ano que celebra 10 anos da criação da Campanha sócio cultural e filantrópica do “Dia dos Vampiros”, iniciada em 2002.
Na verdade, como o dia do nascimento foi 13 de agosto de 2002, este ano realizaremos a 11ª Campanha. Pois uma Campanha não é como um bebê que nasce com “0 anos” e percorre 12 meses para chegar a 1 ano. Já começamos com “1”, a primeira.

Este ano celebraremos a data com a tradicional Campanha, e uma GRANDE FESTA! A Festa dos 10 anos de existência do Dia dos Vampiros!!!

Tivemos muitas pedras no caminho (muitas mesmo!!!). Socos, rasteiras, hipocrisia e preconceitos que me pegaram completamente desprevenida. Quem olha as belas fotos dos engajados participantes, nem imagina os “monstros humanos” que já derrotamos. Manter uma campanha, com todos os entraves que tivemos, dificuldades que eu sequer imaginava que poderiam existir, quando pessoas se unem simplesmente para fazer o bem, não é nada fácil.

Mas, o importante é que resistimos! Não desistimos. Afinal, somos os “monstros ficcionais”, “monstros justiceiros”, e nosso “revide”, foi digno dos mesmos.

Na realidade, somos “somente” humanos legítimos, com qualidades e defeitos, mas, não aceitamos e não seremos vítimas da maldade e/ou mediocridade de “seres” que contribuem para um sistema falido.

E ano após ano a Campanha cresce! Com mais e mais adeptos. Pessoas engajadas e conscientizadas de que só a UNIÃO, juntamente com a “AÇÃO, são capazes de melhorar o mundo. Sim. Eu disse MUNDO! Não sou megalomaníaca, mas tenho sonhos grandiosos. Creio nos meus sonhos e batalho “fisicamente” por eles. PENSAR+AGIR=REALIZAR

Com atitudes, a realização dos sonhos se torna possível. Um exemplo é a crescente quantidade de cidades brasileiras e estrangeiras que atualmente estão incorporando o “Dia dos Vampiros” ao seu calendário de eventos.

Quem quiser saber mais detalhes sobre as três importantes “bandeiras” levantadas pela data, encontram maiores informações em www.diadosvampiros.org

sábado, 14 de julho de 2012

O Anjo poeta / Editora Literata








O Anjo poeta

Porque as pessoas acreditam em anjos? Eles estão em todas as religiões, são seres iluminados e não levam em conta os registros de nossos atos negativos, portanto não perdoam, já que não cabe a eles julgar.

Anjos eles realmente existem. Não apenas em produções do cinema mundial ou em historias em quadrinho ou nos animes (desenhos) japoneses. Ou em nossas mentes, em nossos mitos, ou nossos símbolos, ou nossa cultura em geral.
Eles são tão reais quanto seu cachorro que não para de lati no quintal enquanto você brinca com ele, ou sua irmã sapeca que não para de te pentelhar, ou a eletricidade que necessitamos para quase tudo no mundo de hoje. Eles estão presentes, bem aqui, agora, bem perto de você, lendo estas palavras com você. Eles não são bonitos, fofos, confortáveis, íntimos, ou "maneiros". Eles são temíveis e formidáveis. Eles são enormes. Eles são guerreiros. Eles são assassinos do reino celestial.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Parceria com o Blog "CARTAS PARA MIM"


Galerinha a novidade de hoje e minha parceria com o Blog:

"CARTAS PARA MIM"

http://escreverdayse.blogspot.com.br/2012/07/parceria-com-o-autor-eddy-khaos.html

09 de julho de 1932, tem início a Revolução Constitucionalista no Brasil


No dia 09 de julho de 1932, tem início a Revolução Constitucionalista, no Brasil.

Atualmente, o dia 9 de julho é a data cívica mais importante do estado de São Paulo e feriado estadual. Os paulistas consideram a Revolução de 1932 como sendo o maior movimento cívico de sua história. Foi a primeira grande revolta contra o governo de Getúlio Vargas e o último grande conflito armado ocorrido no Brasil.

Na imagem, a representação "feminina" de São Paulo. As enfermeiras foram convocadas a serem voluntárias na revolução paulista. A mulher como símbolo da revolução já foi utilizado até na Revolução Francesa, de 1789